Cashmere – Tecido de Qualidade e Tecnologia

Os produtos desta fibra, que foram mundialmente difundidos pelos colonizadores britânicos, hoje, dão formas a agasalhos, xales, cachecóis, pulôvers. E também, cobertores, mantas, sobretudos, abrigos, ou casacos de cashmere. As mulheres conheceram o cashmere m 1937, quando Lana Turner usou seu suéter de Cashmere apertadinho no filme “They Won`t Forget”. Ninguém pode esquecer esse suéter. Desde então as mulheres correm atrás das coleções de cashmere. As blusas de cashmere são as preferidas pelas mulheres, com golas diferentes, redondas, golas v e golas v profundas, elas compõem diversos visuais. O cardigã é sinônimo de elegância e traz uma variação do casual ao social, dependendo da composição das peças. Por exemplo, com uma gravata e camisa social ou t-shirt sob a peça de cashmere o look fica clássico e elegante. Encontram-se nos modelos com botões e gola v. Outra roupa é o suéter, esse modelo é o mais moderno disponível entre a classe, pois o tecido é mais fino, e além de ser facilmente combinado com qualquer combinação, dá um ar despojado e casual.

Na hora da compra é preciso muita atenção, pois há muitas imitações do tecido no mercado, que pode confundir o consumidor. A dica para fazer um bom negócio é verificar a etiqueta, que deve conter as informações da quantidade da lã no produto, e também do país de origem. O ideal é comprar aqueles que vierem da Índia. E para manter a lã bem cuidada por anos, é necessário que as recomendações de lavagem do fabricante devem ser seguidas a risca, cuidando os produtos e a forma de limpeza.

Quem gosta de estar na moda, e quer um produto de qualidade de cashmere, tem que estar preparado para investir um bom dinheiro. A lã original possui preços elevados por ser importada do seu país de produção, a Índia. Porém, pelo mundo há indústrias que fabricam o tecido com qualidade inferior e preços mais em conta. Os preços são altos, mas valem a pena. Uma peça de cashmere pode durar anos, além de ser coringa e nunca sair de moda, podendo ser usada por vários invernos seguidos. Com certeza, é um bom investimento a ser feito. Cashmere pode ser encontrado em quase todos os diferentes preços, e quanto mais altos a qualidade do fio, mais quente o suéter mais caro a peca se torna.

As peças de vestuário ou enxoval desse material são facilmente encontradas em lojas de departamento, como Zara, Renner e C&A e também em lojas de grife. Comprar cashmere não é difícil, a lã está espalhada em diversos produtos e nas mais diferentes lojas. Mas é preciso estar disposto a gastar dinheiro. Um suéter desse material pode chegar a custar até 500 reais, e dependo da marca e da porcentagem da lã, não é exagero dizer que há peças que ultrapassam o valor de mil reais. Porém os preços altos não afastam os clientes. Produtos de cashmere são muito procurados pelas lojas do mundo inteiro, talvez pela sua elegância e durabilidade.