Cashmere

Cashmere, o tecido mágico! A proteção eficaz para o frio começa com a escolha de materiais que esquentam de verdade. Porém aqui no Brasil, por ser um país de clima, essencialmente, tropical, os materiais utilizados no inverno não são, exatamente, quentes.

A cultura do frio atinge a região Sul, aonde as temperaturas chegam à baixo de zero. E para enfrentar o frio na moda existem infinitos variações de lãs e tecidos que garantem proteção às baixas temperaturas, como por exemplo, o cashmere. Essa peça delicada pode compor muitos visuais dando um toque clássico às combinações. O cashmere também é conhecido erroneamente como cashemere ou cashemire, faz sucesso em todas as idades e estilos, pela possibilidade de usa-lo nas mais diferentes ocasiões e por sua duração de anos sem sofrer qualquer dano causado pelo tempo de uso.


Cashmere é um tecido presente em vários tipos de roupa, principalmente nas de inverno. É uma lã macia obtida do pelo das cabras da região de Caxemira no Norte da Índia, cujo fio pode ser usado puro ou misturado com outras lãs e tecidos. Atualmente, é produzido em várias regiões do mundo, sendo utilizado na fabricação de suéters, cardigans, blusas e casacos. O ideal é que a compra seja feita do cashmere original, da Índia, pois o tecido produzido na China tem prejudicado a pastagem do país, pela grande demanda que causa desequilíbrio ambiental.

Por ser popular, o preço é inferior, assim como a qualidade. O tecido original pode ser bastante caro, mas tem um toque de incrível macieza e boa durabilidade. E exatamente pelos preços altos, que é comum encontrarmos roupas com um percentual de cashmere, e não totalmente feito dessa lã.

Gostou? Acompanhe mais novidades sobre cashmere, este nobre tecido, nas próximas postagens!